Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo criticou a matéria do Fantástico que foi ao ar neste domingo (29), que mostrou a ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra ele por suposto 'terror psicológico". Além de atacar a reportagem, Sérgio disparou contra a apresentadora da Rede Globo, Maju Coutinho, a quem comparou a um "preto de coleira".
“A matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!”, escreveu. Em seguida, complementou: "Não sou um preto de coleira. Não sou com a Maju". A publicação foi apagada poucos minutos depois.
Os trechos da ação revelados pelo Fantástico reúne frases de Camargo, como quando disse que "Negro de esquerda é burro" e que a escravidão teria sido "benéfica para os descendentes" de africanos escravizados.
Pelo menos 16 servidores e ex-servidores dizem ter sofrido algum tipo de humilhação ou terror psicológico na entidade. O MPT começou a investigação após a denúncia de movimentos negros que pedem a exoneração de Camargo do cargo.
Redação: Bnews
Tags:
BRASIL