A Polícia Militar da Bahia apreendeu mais de 8 toneladas de maconha em uma fazenda na região de Pajeú, no município de Oliveira dos Brejinhos, oeste baiano. De acordo com informações da assessoria da SSP-BA, foi uma das maiores apreensões da história do estado.
"Tivemos 40 policiais diretamente envolvidos nesta operação. Nós cumprimos nossa missão de trazer segurança para a sociedade. A nossa obrigação é servir e proteger a população sempre. Essa é a missão da Polícia Militar da Bahia. A Polícia Militar está preparada para fazer frente a qualquer investida criminosa. Não é diferente aqui na região oeste. Essa operação é fruto de um trabalho inter-agências e de inteligência muito proveitoso", afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, que desembarcou em Barreiras, neste domingo (5), para verificar o resultado da ação e parabenizar os policiais envolvidos.
O volume encontrado foi tão grande que os policias precisaram utilizar retroescavadeiras e caminhões para retirar do local.
O montante da droga tem valor estimado em R$ 17 milhões. Além da planta, foram encontrados fogos sinalizadores, armas, balança de grande porte, carros e motocicletas.
A droga recolhida encontra-se no Comando do Policiamento da Região Oeste (Cpro), em Barreiras. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. "Vamos continuar monitorando todas essas ações oriundas do crime", finalizou o coronel Paulo Coutinho.
Redação: BNews