Ipirá Online

Presidente da AL-BA celebra retomada do 2 de Julho e tangencia sobre eleições


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), celebrou a retomada das celebrações do Dois de Julho neste sábado (2). “Depois da pandemia, todo o povo como sempre acontecia aqui na Lapinha. Essa é a data mais importante da história da Bahia - e por que não da história do Brasil? Aqui começou a independência, onde começou verdadeiramente a independência”, afirmou Adolfo, em conversa com a imprensa antes de participar do hasteamento das bandeiras.

 

Questionado se iria cumprir todo o percurso entre o Largo da Lapinha e a Praça Municipal, o chefe do Legislativo baiano preferiu não se comprometer. “Não sei se farei todo o percurso”, admitiu, usando o evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Arena Fonte Nova, como justificativa para uma possível saída do cortejo.

 

ELEIÇÕES 2022

Correligionário do senador Otto Alencar, candidato à reeleição, Adolfo defendeu que a campanha continue com o mesmo ritmo, pois “não tem vitória tranquila”. “Não pode facilitar. A eleição é daqui a três meses. O senador Otto Alencar, apesar da larga vantagem que ele tem ao seu opositor, ele continua visitando toda a Bahia, está aqui agora, cumprindo todas as agendas, aqui e no interior. Eleição só se ganha no dia”, ponderou.

 

Adolfo evitou ainda falar sobre potenciais nomes para ocupar a suplência de Otto, disputa que tem acirrado ânimos entre partidos como PCdoB, PV e o próprio PT. “No final do mês, quando vão ser realizadas as convenções, é que vão ser decididas essas questões. Ventilam-se muitos nomes. Tem que ser um nome que venha a somar”, defendeu.


Fonte: Bahia notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem