A falta de água tem sido um tema recorrente em Feira de Santana e região, especialmente com o aumento da demanda devido ao verão. Nos últimos dias, diversas reclamações foram feitas pela população à produção do Acorda Cidade, que tem enfrentado desabastecimento em vários bairros de Feira e cidades do estado. A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) tem sido alvo dessas críticas, com muitos consumidores reportando a falta de água, apesar de continuarem recebendo suas faturas normalmente.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente do Procon de Feira de Santana, Maurício Carvalho, alertou os consumidores sobre como proceder diante dessa situação. “O primeiro passo é ir ao Procon e registrar essa queixa, abrir um procedimento, fazer uma abertura de processo”, afirmou o superintendente.
Ele também lembrou que, desde o final de 2023, o Procon já está com uma ação em curso contra a Embasa devido a reclamações semelhantes de falta de água em vários bairros e distritos de Feira de Santana. “O processo está em curso e nós vamos, a partir do momento que recebermos mais reclamações, endossar esse procedimento que já está em curso”.
Carvalho ressaltou que o Procon tomará as medidas cabíveis após o registro da reclamação e orientou que, se necessário, o consumidor também pode recorrer ao judiciário. “O consumidor terá a opção do poder judiciário através do juizado de defesa do consumidor”, explicou.
Fonte: Acorda Cidade
Tags:
BAHIA